Câmbio Verde acontece nesta sexta-feira no Ecoparque do Samae em São Bento do Sul
Programa incentiva reciclagem e troca de materiais por alimentos da agricultura familiar
A Prefeitura de São Bento do Sul realiza nesta sexta-feira (26) mais uma edição do Programa Câmbio Verde. A ação ocorre no Ecoparque do Samae, na Avenida dos Imigrantes, das 6h às 11h.
Para participar, os moradores devem levar materiais recicláveis como papel, plástico, vidro e metal, devidamente limpos e separados. Após a pesagem, os participantes recebem tickets que podem ser trocados por frutas, verduras, legumes e outros produtos diretamente dos produtores locais.
Além da troca de recicláveis, também haverá a possibilidade de compra dos alimentos no local, sem necessidade de participação no sistema de troca.
O programa tem como objetivo incentivar a reciclagem, promover a destinação correta dos resíduos e fortalecer a agricultura familiar no município.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Bento do Sul em parceria com o Samae, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Epagri, a Coopercat e a Aprosul.
Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



