Encontro promove saúde e bem-estar no programa “De Bem com a Vida – Climatério” em São Bento do Sul
Ação da Secretaria de Saúde abordou desafios e oportunidades da meia-idade com foco no autocuidado e qualidade de vida
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (24) mais uma edição do programa “De Bem com a Vida – Climatério”, voltado ao acolhimento, orientação e promoção da saúde de mulheres na meia-idade.
O encontro teve como tema “A mulher em transição: Desafios e oportunidades da Meia-Idade” e contou com palestra ministrada pela psicóloga Mayara Petris, que abordou aspectos psicológicos do climatério, destacando o autoconhecimento e o cuidado com a saúde mental como ferramentas importantes nesse período.
Durante a programação, também foram realizadas dinâmicas em grupo, troca de experiências entre as participantes e aferição de pressão arterial, além de um café de integração. O evento proporcionou um espaço acolhedor para diálogo, esclarecimento de dúvidas e fortalecimento de vínculos.
A atividade contou ainda com a participação do grupo de mulheres do projeto “Ela Renasce”, do Centro da Mulher, ampliando o compartilhamento de experiências sobre saúde e qualidade de vida.
O programa tem como objetivo oferecer apoio e informação às mulheres durante o climatério, promovendo bem-estar, conhecimento e fortalecimento da rede de cuidado no município.
Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



