Jornal Liberdade
Novo piso esportivo é instalado na EBM Professora Adélia Lutz em São Bento do Sul

Novo piso esportivo é instalado na EBM Professora Adélia Lutz em São Bento do Sul

Investimento de mais de R$ 93 mil garante mais segurança, conforto e qualidade nas atividades esportivas escolares

JL
25 de junho de 2026
100 visualizações

A Escola Básica Municipal (EBM) Professora Adélia Lutz recebeu um novo piso modular esportivo no ginásio da unidade. A melhoria foi executada pela Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com investimento superior a R$ 93 mil.

O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar estadual destinada à escola e tem como objetivo oferecer mais qualidade, segurança e conforto aos estudantes durante as atividades esportivas, recreativas e pedagógicas.

O novo piso conta com demarcações para diferentes modalidades esportivas, proporcionando melhores condições para aulas de Educação Física, treinamentos e eventos escolares. A estrutura também contribui para a prevenção de acidentes e melhora o desempenho das atividades realizadas no espaço.

Além do uso nas aulas, o ginásio poderá receber projetos educacionais, ações comunitárias e eventos escolares, fortalecendo o papel do esporte como ferramenta de integração, saúde e desenvolvimento dos estudantes.

Com a melhoria concluída, os alunos passam a contar com um ambiente mais moderno e adequado para a prática esportiva, reforçando o compromisso do município com a qualidade da educação.

Compartilhar:

Comentários

Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.

Carregando comentários...