Secretaria de Saúde de Papanduva dá um “puxão de orelha” em pacientes faltosos
Quem não puder comparecer aos agendamentos deve avisar com antecedência
Por Da Redação 4 min de leitura
O desleixo dos faltosos impacta inclusive o cronograma do ortopedista
Prossegue uma situação complicada no serviço público em Papanduva: pessoas que marcam consultas médicas e simplesmente não comparecem, sem nem sequer avisar. O desleixo dos faltosos impacta inclusive o cronograma do ortopedista, que atende apenas uma vez por semana. “São 15 pacientes agendados para a manhã, enquanto a tarde inteira é reservada para procedimentos”, explica a Secretaria de Saúde, por meio da assessoria municipal.
Quantos
“Em outubro, por exemplo, no dia 7, faltaram seis pacientes. No dia 14, foram 8 faltas. No dia 21, uma falta. E, no dia 31, mais 5 faltas”, explica. “Há faltas também em consultas nos postos e em atendimentos especializados. Coisa que poderia ser evitada com um simples aviso”, lamenta a Prefeitura.
“Quando alguém não avisa, quem está esperando há dias ou até semanas perde a chance de ser atendido. É mais que um horário vazio. É a saúde de outra pessoa que fica para depois. Por isso o pedido da Secretaria de Saúde é direto e urgente: se você não puder comparecer, avise com antecedência”, solicita.
