Publicidade

Publicidade

Página Inicial | Destaque | Peça “Revolta e Libertação” encerra atividades com forte participação estudantil

Peça “Revolta e Libertação” encerra atividades com forte participação estudantil

São Bento do Sul

Por Jornal Liberdade 4 min de leitura

O projeto teatral “Revolta e Libertação”, que aborda a luta antirracista por meio da arte, encerrou suas atividades nesta semana na Escola Rodolfo Berti, em São Bento do Sul. A montagem foi interpretada pelo atuador Robson Rodrigues, com proposição geral de Robson Henrique, por meio do Edital Arno Fendrich.

A iniciativa promoveu dois ensaios abertos e, no encerramento, realizou duas apresentações completas para estudantes da rede municipal. A peça revisita a chegada dos primeiros negros ao Brasil e os quase 400 anos de escravidão, conectando esse passado às violências e desigualdades que persistem.

O público reagiu com intensidade, demonstrando emoção, reflexão e envolvimento com a temática. Ao final das sessões, artistas e estudantes se uniram em um gesto simbólico, erguendo o punho e entoando o grito coletivo “Luta antirracista!”.

O projeto contou ainda com apoio das equipes de produção e registro, incluindo Luciana Rodrigues, Andriele Emmerich, Zé Sozinho, Thiago Barba, Alexandra Meinchein, Rafael Rodrigues, Maria Eduarda de Souza, entre outros.

Publicidade

Publicidade