São Bento Futsal estreia com empate fora de casa na Série Bronze do Catarinense após 17 anos
Equipe são-bentense buscou ponto importante em Xanxerê e volta a disputar competição estadual adulta com elenco formado por jovens e atletas experientes.
O São Bento Futsal/FMD voltou ao cenário estadual adulto após 17 anos e estreou com empate na Série Bronze do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, no último sábado (20), a equipe são-bentense ficou no 1 a 1 com o Alpha Xanxerê, em partida disputada no Oeste catarinense.
Formado majoritariamente por atletas da categoria Sub-18, reforçados por jogadores experientes do futsal local, o time fez uma atuação equilibrada e conquistou um ponto importante na estreia da competição.
O gol do São Bento foi marcado por Renanzinho, aos 10 minutos do segundo tempo. Após abrir o placar, a equipe criou outras oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabou sofrendo o empate dos donos da casa nos minutos finais da partida.
Representaram o município os goleiros Bigode e Fagundes, além dos atletas Lucachinski, Riske, Olavo, Layon, Alanzinho, Duda, Peche, Nathan, Renanzinho, Bryan e Mathias. A comissão técnica é formada por Rafael Sonda e Antônio Marcos dos Santos (Tita).
O próximo compromisso da equipe será no sábado (27), diante da Adebom Bombinhas, líder da competição, em partida fora de casa.
A Série Bronze segue marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Na primeira fase, cada clube realiza cinco partidas. Os dois melhores colocados avançam diretamente às semifinais, enquanto os times que terminarem entre a terceira e a sexta colocação disputarão uma fase eliminatória em jogos de ida e volta.
Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



