Jornal Liberdade
São Bento do Sul vai receber Centro de Atendimento à Pessoa Idosa com investimento estadual

São Bento do Sul vai receber Centro de Atendimento à Pessoa Idosa com investimento estadual

Capi será instalado em Serra Alta e deve atender até mil idosos por mês com serviços de saúde, convivência e inclusão social

JL
22 de junho de 2026
203 visualizações

São Bento do Sul está na fase final de preparação para receber o Centro de Atendimento à Pessoa Idosa (Capi), investimento do Governo de Santa Catarina voltado à ampliação da rede de proteção e cuidado com a população com mais de 60 anos. O contrato com a empresa responsável já foi assinado e a emissão da Ordem de Serviço é aguardada para os próximos dias, etapa que antecede o início das obras.

O município está entre as 11 cidades catarinenses contempladas pelo programa estadual, que prevê mais de R$ 82 milhões em investimentos. Cada unidade terá aporte médio de R$ 7,5 milhões.

O Capi será construído no bairro Serra Alta, com estrutura superior a 1.200 m², incluindo piscina para hidroterapia, ambulatório, refeitório, salas de oficinas e espaços de convivência. A previsão é de que o local atenda até mil pessoas por mês, com atividades de saúde, lazer, inclusão digital, exercícios físicos e convivência social.

Segundo a Prefeitura, após a emissão da Ordem de Serviço, a empresa terá até 60 dias para concluir o projeto executivo, mas a expectativa é de antecipação. As obras devem começar em cerca de 45 dias, com prazo estimado de seis meses para conclusão.

A secretária de Assistência Social destaca que o espaço será voltado ao acolhimento e qualidade de vida dos idosos. Já o prefeito reforça que o investimento representa um avanço importante na política pública de atenção à terceira idade.

O programa estadual também responde ao envelhecimento da população catarinense, que deve ter cerca de 20% de idosos até 2034.

Compartilhar:

Comentários

Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.

Carregando comentários...