São Bento do Sul investe R$ 776 mil em laboratórios móveis de Ciências para escolas municipais
Equipamentos foram adquiridos para nove unidades da rede municipal e vão ampliar as atividades práticas e experimentais em sala de aula.
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), investiu R$ 776 mil na aquisição de laboratórios móveis de Ciências para nove escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é fortalecer o aprendizado por meio de atividades práticas, experimentos e projetos voltados ao desenvolvimento científico dos estudantes.
Os kits são compostos por microscópios, modelos anatômicos, instrumentos de medição, materiais para experimentos químicos, elétricos e ópticos, além de recursos pedagógicos e manuais alinhados ao currículo escolar. A estrutura móvel facilita a utilização dos equipamentos pelos professores e alunos.
Foram contempladas as escolas EBM Prefeito Antonio Treml, EBM Emilio Engel, EBM Prefeito Henrique Schwarz, EBM Professor Newton Mendes, EBM Professora Lúcia Tschoeke, EBM Coronel Osny Vasconcellos, EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, EBM Rodolfo Berti e EBM Presidente Castelo Branco.
Segundo a administração municipal, a iniciativa busca tornar as aulas mais dinâmicas, estimular a investigação científica e contribuir para a formação de estudantes preparados para os desafios do futuro.
Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



