São Bento do Sul apresenta Rota Polonesa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Município participou da instalação da Frente Parlamentar Santa Catarina–Polônia e busca apoio para novos projetos turísticos e culturais.
São Bento do Sul participou nesta terça-feira (23) da instalação da Frente Parlamentar Santa Catarina–Polônia, realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Representando o município, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, apresentou o projeto da Rota Polonesa, iniciativa voltada à valorização da cultura, história, gastronomia e tradições dos descendentes de imigrantes poloneses da região.
Durante o encontro, também foi apresentado o projeto para implantação de um portal turístico em estilo polonês na localidade de Rio Natal, que busca fortalecer a identidade cultural e impulsionar o turismo regional.
O evento reuniu autoridades catarinenses, representantes diplomáticos da Polônia e entidades ligadas à preservação da cultura polonesa. São Bento do Sul também esteve representada por integrantes do Grupo Folclórico da Sociedade Cultural Artística e Beneficente Hercílio Malinowski, da Sociedade Cultural Varsóvia e do Coral Santo Stanislau.
A Frente Parlamentar tem como objetivo ampliar as relações culturais, econômicas, educacionais e turísticas entre Santa Catarina e a Polônia, além de valorizar a contribuição dos imigrantes poloneses para a formação histórica do Estado.

Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



