Jornal Liberdade
São Bento do Sul apresenta Rota Polonesa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

São Bento do Sul apresenta Rota Polonesa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Município participou da instalação da Frente Parlamentar Santa Catarina–Polônia e busca apoio para novos projetos turísticos e culturais.

JL
24 de junho de 2026
129 visualizações

São Bento do Sul participou nesta terça-feira (23) da instalação da Frente Parlamentar Santa Catarina–Polônia, realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Representando o município, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, apresentou o projeto da Rota Polonesa, iniciativa voltada à valorização da cultura, história, gastronomia e tradições dos descendentes de imigrantes poloneses da região.

Durante o encontro, também foi apresentado o projeto para implantação de um portal turístico em estilo polonês na localidade de Rio Natal, que busca fortalecer a identidade cultural e impulsionar o turismo regional.

O evento reuniu autoridades catarinenses, representantes diplomáticos da Polônia e entidades ligadas à preservação da cultura polonesa. São Bento do Sul também esteve representada por integrantes do Grupo Folclórico da Sociedade Cultural Artística e Beneficente Hercílio Malinowski, da Sociedade Cultural Varsóvia e do Coral Santo Stanislau.

A Frente Parlamentar tem como objetivo ampliar as relações culturais, econômicas, educacionais e turísticas entre Santa Catarina e a Polônia, além de valorizar a contribuição dos imigrantes poloneses para a formação histórica do Estado.

Compartilhar:

Comentários

Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.

Carregando comentários...