Professora sem formação tem contrato encerrado em Papanduva
Prefeito Tafarel Schons publicou a portaria determinando a rescisão
O prefeito Tafarel Schons (PL) publicou uma portaria determinando a rescisão do contrato temporário de uma professora de Inglês por descumprimento de requisito exigido para a contratação.
De acordo com o documento, a medida foi adotada após o Setor de Recursos Humanos constatar que a servidora M.H.W. não apresentou a documentação comprobatória da formação exigida para o cargo na Secretaria de Educação de Papanduva.
Inviabilizado
O edital do teste seletivo estabelece como requisito obrigatório a formação completa em Licenciatura em Letras Português/Inglês para o exercício da função. Conforme a administração municipal, a ausência da comprovação da habilitação específica inviabiliza a manutenção do vínculo contratual.
A profissional havia sido contratada para atuar como professora de Inglês, com carga horária de 20 horas semanais na Escola Municipal Rubens A. Jazar.
Dias trabalhados
A portaria também assegura à servidora o pagamento proporcional pelos dias efetivamente trabalhados, entre 9 e 12 de fevereiro de 2026, a título de indenização pelos serviços prestados.



