Câmbio Verde recolhe mais de 6,5 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul
Programa troca materiais recicláveis por alimentos e fortalece agricultura familiar e sustentabilidade no município
A Prefeitura de São Bento do Sul promoveu, na última sexta-feira (19), mais uma edição do Programa Câmbio Verde no bairro Cruzeiro, resultando na coleta de mais de 4,2 toneladas de materiais recicláveis, que foram trocados por alimentos como frutas e verduras produzidos pela agricultura local.
No sábado (20), uma edição especial realizada no bairro Brasília, com apoio da ArcelorMittal, arrecadou mais 2,3 toneladas de recicláveis. Somadas, as duas ações ultrapassaram 6,5 toneladas de materiais recolhidos em apenas dois dias.
O programa tem como objetivo incentivar a reciclagem, reduzir o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário e fortalecer a agricultura familiar, promovendo a troca de materiais recicláveis por alimentos produzidos por agricultores do município.
A próxima edição do Câmbio Verde está marcada para o dia 26 de junho, no Ecoparque do Samae.
Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



