Página Inicial | Destaque | Região ganha um eletroposto semirrápido; saiba como funciona o equipamento

Região ganha um eletroposto semirrápido; saiba como funciona o equipamento

Celesc está ampliando o Corredor Elétrico Catarinense

Por Da Redação 6 min de leitura

O valor da recarga é R$ 2,19/quilowatt-hora (kWh).

A Celesc segue ampliando a infraestrutura de mobilidade elétrica em Santa Catarina com a instalação de um novo eletroposto semirrápido em Mafra. O equipamento faz parte do Projeto de P&D Eletroposto Celesc, desenvolvido em parceria com a Fundação CERTI e a MOVÉ, no âmbito do programa da Aneel. 

(Continua depois da publicidade)

O ponto de recarga foi instalado no Posto M7 (Posto Roda 7) e já está em fase de comissionamento, permitindo a recarga de veículos elétricos, inclusive da frota da companhia. O equipamento é semirrápido (CA 23 kW) e está integrado ao Corredor Elétrico Catarinense, iniciativa que prevê 100 cidades interligadas por eletropostos a até 50 km de distância entre si, incentivando o uso de energia limpa no transporte.

(Continua depois da publicidade)


Estações
Doze novas estações já foram ou estão em fase de instalação em várias regiões no Estado, como no Sul e Serra Catarinense. Envolve parcerias tanto de entes públicos (Prefeituras e Centros de Atendimento ao Turista), como com entes privados (postos de combustível e hotel). 

(Continua depois da publicidade)

Região estratégica
“Mafra é uma região estratégica no Norte do Estado, conectando o interior catarinense ao Paraná. A chegada do eletroposto reforça o compromisso da Celesc com a inovação, a sustentabilidade e o futuro da mobilidade elétrica”, destaca Leandro Gonçalves de Oliveira, gerente regional da Celesc em Mafra. Atualmente, a Celesc possui estações de recarga em 28 municípios, com 39 eletropostos ativos no Estado.

(Continua depois da publicidade)

Serviço
O Posto M7 (Posto Roda 7) fica no km 1 da BR-116, em Mafra. O valor da recarga é R$ 2,19/quilowatt-hora (kWh).