Jornal Liberdade
São Bento do Sul promove ato público de prevenção às drogas neste sábado

São Bento do Sul promove ato público de prevenção às drogas neste sábado

Ação da campanha Junho Branco acontece no Calçadão Central e busca conscientizar a população sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas

JL
25 de junho de 2026
115 visualizações

A Prefeitura de São Bento do Sul realiza neste sábado (27), às 10 horas, no Calçadão Central, o Ato Público de Prevenção às Drogas. A iniciativa integra a campanha Junho Branco, voltada à conscientização e prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Durante a ação, a população poderá acompanhar orientações e atividades educativas que destacam a importância da informação, do diálogo e da prevenção para reduzir os impactos causados pelo uso de substâncias químicas.

A mobilização reforça que a prevenção é uma responsabilidade compartilhada entre famílias, escolas, profissionais da saúde, órgãos públicos e toda a comunidade, contribuindo para o fortalecimento de escolhas saudáveis e da qualidade de vida.

O evento é promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar.

Compartilhar:

Comentários

Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.

Carregando comentários...