
Câmbio Verde arrecada mais de 3 toneladas de recicláveis em edição no Ecoparque do Samae
Programa une reciclagem, agricultura familiar e sustentabilidade ao trocar resíduos por alimentos produzidos no município
A Prefeitura de São Bento do Sul promoveu, nesta sexta-feira (26), mais uma edição do Programa Câmbio Verde, realizada no Ecoparque do Samae. A iniciativa resultou na arrecadação de mais de 3 toneladas de materiais recicláveis, entre papel, plástico, vidro e metal, destinados corretamente à reciclagem.
Durante a ação, os participantes entregaram os materiais devidamente limpos e separados. Após a pesagem, receberam tickets proporcionais ao volume arrecadado, que puderam ser trocados por frutas, verduras, legumes e outros produtos comercializados diretamente por agricultores locais.
O Programa Câmbio Verde tem como objetivo incentivar a separação e a destinação correta dos resíduos recicláveis, promovendo a educação ambiental e fortalecendo práticas sustentáveis no município.
Além dos benefícios para o meio ambiente, a iniciativa contribui para a valorização da agricultura familiar, gera renda aos produtores rurais e estimula hábitos conscientes entre a população.
O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Bento do Sul, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Epagri, a Coopercat e a Aprosul.
Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



