Antitabagismo: Papanduva alcança 85% de sucesso
Data de início das atividades do próximo grupo foi anunciada
O primeiro Grupo Antitabagismo de 2026 em Papanduva registrou um resultado expressivo no apoio a pessoas que decidiram abandonar o cigarro. De acordo com o governo municipal, dos 13 participantes que integraram a turma, 11 conseguiram parar de fumar, alcançando um índice de sucesso de aproximadamente 85%.
A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com o trabalho de uma equipe multiprofissional, que oferece acompanhamento, orientação e suporte aos participantes durante todo o processo de cessação do tabagismo.
Além de auxiliar na interrupção do hábito de fumar, o programa busca promover mais qualidade de vida, bem-estar e prevenção de doenças relacionadas ao consumo de tabaco. O acompanhamento inclui encontros periódicos, troca de experiências entre os participantes e orientações voltadas à manutenção de hábitos saudáveis.
Interessados
De acordo com a equipe responsável, haverá apenas mais um encontro para encerramento das atividades desta turma antes do início de um novo grupo. A próxima edição está prevista para começar em setembro.
Os interessados em participar devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima ou a equipe da Atenção Primária à Saúde para obter informações sobre inscrições e funcionamento do programa.
O tabagismo é considerado um dos principais fatores de risco para diversas doenças crônicas, e iniciativas como o Grupo Antitabagismo reforçam a importância do apoio profissional para quem deseja abandonar o vício.
Comentários
Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.



