Publicidade

Publicidade

Página Inicial | Destaque | Condor Comemora 95 Anos de Olho no Futuro

Condor Comemora 95 Anos de Olho no Futuro

Compromisso com a Sustentabilidade

Por Jornal Liberdade 11 min de leitura

A Condor celebra 95 anos de história em 1º de julho, mantendo o propósito de estar presente em todos os lares e negócios brasileiros. Fundada em 1929 em São Bento do Sul por Augusto Emílio Klimmek, a Condor começou produzindo escovas dentais e se tornou referência em utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Em 2023, a empresa alcançou um faturamento de R$ 790 milhões, reforçando sua posição de destaque.

Com um portfólio de mais de 1.500 produtos, a Condor está presente em mais de 300 mil pontos de venda no Brasil e exporta para mais de 30 países, sendo reconhecida como a maior fábrica de escovas da América Latina. Anualmente, a empresa gera mais de 1.700 empregos diretos e promove diversos programas de benefícios aos colaboradores, incluindo subsídios para ensinos profissionalizantes.

Desde sua fundação, a Condor investe na ampliação de suas unidades em São Bento do Sul, somando mais de 70 mil metros quadrados de área construída. No segundo semestre do ano passado, implantou um Centro de Distribuição para produtos acabados da linha de pincéis e para montagem da Perfect, marca especializada em produtos para limpeza profissional. Atualmente, prepara-se para iniciar as operações de uma unidade de fio dental.

Para o diretor-presidente da Condor, uma empresa atinge a longevidade integrando eficiência no trabalho, oportunidades de desenvolvimento profissional, compromisso social e prática da sustentabilidade. “Trabalhamos para sermos competitivos e inovadores no mercado, conquistando a preferência dos consumidores e dos parceiros comerciais, e para contribuir com a evolução das pessoas e da sociedade”, destaca Alexandre Wiggers.

História de Inovação e Crescimento

Desde sua fundação, a Condor tem se destacado pela inovação e crescimento contínuo, com marcos importantes como a fundação em 1929, início das exportações em 1972, modernização do parque fabril em 2013, aquisição da Perfect em 2019, e recordes históricos de vendas entre 2020 e 2023.

Compromisso com a Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos pilares da Condor, que adota práticas socioambientais e de economia circular, reduzindo o uso de plástico e consumo de água, e reciclando mais de 39 milhões de garrafas PET por ano. A empresa economiza mais de 200 MWh de energia anualmente por meio de sistemas automatizados. Para celebrar seus 95 anos, a Condor plantou mil mudas de árvores nativas, neutralizando 140 toneladas de CO2 em 20 anos. Além disso, lançou a Linha Retrô sustentável, com produtos icônicos relançados em versão ecológica.

Compromisso Social

Reconhecida como Empresa Amiga da Criança pela Fundação ABRINQ há mais de vinte anos, a Condor beneficia centenas de entidades com a distribuição de escovas dentais. Parceira da Femama há 12 anos, a empresa realiza ações voltadas à saúde, esporte e lazer. Os Grupos de Melhorias Condor (GMCs) contribuem para a performance operacional, melhorando processos e reduzindo custos. A Condor também promove 80 cursos exclusivos pela plataforma Condor.edu, com 683 horas de conteúdo acessível aos colaboradores, que recebem auxílio-educação através do programa “Evoluindo com a Gente”.