Publicidade

Publicidade

Página Inicial | Destaque | Centro de Eventos Prefeito Osvaldo Zipperer

Centro de Eventos Prefeito Osvaldo Zipperer

Uma Nova Era para o Imóvel do Município

Por Cauan 9 min de leitura

Uma Nova Era para o Imóvel do Município. Na sessão plenária de 28/6/2024 da câmara/vereadores de São Bento do Sul, foi aprovado o Projeto de Lei número 121 de 2024 de autoria do vereador Jailson Sabino PSDB, que denomina o Centro de Eventos de São Bento do Sul (antiga PROMOSUL) como “Centro de Eventos Prefeito Osvaldo Zipperer”. Este imóvel, que agora pertence ao município, carrega uma nova identidade em homenagem ao ex-prefeito, marcando um novo capítulo na história da cidade.
Um Projeto de Lei Significativo
O vereador Jairson Sabino foi um dos principais defensores do projeto. Em seu discurso, ele explicou que a eventual extinção e falência da antiga PROMOSUL, entidade que anteriormente detinha o imóvel, resultou na transferência do local para o domínio municipal. “Com a PROMOSUL deixando de existir juridicamente, o imóvel foi repassado para o município por força de estatuto, e o município pagou por ele. Agora, uma nova página se abre, e aquele local se torna, de fato, de domínio público”, afirmou Sabino.
Homenagem ao Prefeito Osvaldo Zipperer
O novo nome do centro de eventos é uma homenagem in memoriam ao Prefeito Osvaldo Zipperer que foi prefeito de São Bento (1973/1976) entre outros. Foi também o prefeito do Centenário um líder que deixou um legado significativo. Sabino ressaltou a importância de tal homenagem, destacando que toda a área do imóvel e terreno agora carrega o nome do ex-prefeito. “Esta é uma forma de reconhecer e eternizar a contribuição de Osvaldo Zipperer para a nossa cidade”, disse o vereador.
Ausência da Família e Controvérsias
No entanto, a cerimônia de nomeação não contou com a presença da família do homenageado. De acordo com Sabino, os filhos do ex-prefeito optaram por não comparecer devido a comentários maldosos feitos por parte da imprensa falada em relação à justa homenagem. “A família ouviu comentários que causaram constrangimento. Apesar disso, eles entraram em contato comigo para agradecer pela homenagem, mas preferiram não se fazer presentes”, explicou o vereador.
Uma Nova Página para o Município
Com a aprovação do projeto de lei, o Centro de Eventos Prefeito Osvaldo Zipperer não só se torna um símbolo de reconhecimento e memória, mas também representa a renovação e o progresso do município. O local, agora sob domínio público, estará à disposição para uma variedade de eventos e atividades que beneficiarão a comunidade.

O vereador Jairson Sabino foi idealizador e um dos principais defensores do projeto.