Grupo “Amor que Cresce” retoma atividades em Papanduva
Durante o encontro, os bombeiros fizeram demonstrações práticas de técnicas de segurança e primeiros socorros
Por Da Redação 5 min de leitura
Nascimento de um bebê é um marco repleto de emoções, mas também de responsabilidades e cuidado
O início desta semana marcou a retomada do grupo de gestantes “Amor que Cresce”, projeto municipal voltado ao acompanhamento e orientação de gestantes, que estava há anos inoperante. A primeira atividade do grupo nesta nova fase foi uma palestra promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na Câmara Municipal.
Durante o encontro, os bombeiros realizaram demonstrações práticas de técnicas de segurança e primeiros socorros em casos de engasgo com bebês, oferecendo às futuras mães informações essenciais e acessíveis para o cuidado diário dos recém-nascidos.
Maternidade
O projeto “Bombeiro na Maternidade” foi inspirado em uma ação realizada na Maternidade Dona Catarina Kuss, de Mafra, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Agência de Integração de Serviços Auxiliares (AISA). Ele já é aplicado em diversas cidades do Planalto Norte catarinense e tem como objetivo a prevenção e o atendimento eficaz em situações de emergência com lactentes.
Momento especial
O nascimento de um bebê é um marco repleto de emoções, mas também de responsabilidades e cuidados. Iniciativas como essa orientam famílias sobre prevenção e resposta rápida em situações de risco, como engasgamento, contribuindo para a redução de acidentes com crianças.