O presidente do Progressistas (PP) de Papanduva, Alexandre Grabovski, na reunião da última sexta-feira (6) e afirmou que o partido “está mais forte do que nunca”. Ele destacou a atuação dos vereadores na buca de recursos para o município.
O dirigente também questiono ex-deputado Silvio Dreveck sobre a federação PP e União Brasil, Silvio avaliou de forma positiva a federação entre PP e União Brasil, afirmando que a união fortalece o partido no Estado. “As bancadas se uniram e não houve divergências. Em Santa Catarina, pela história, a presidência deve ficar com o PP”, disse. Silvio confirmou ainda que deve estar à disposição para disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições.
Lideranças do PP em Papanduva participaram da reunião e destacaram o momento de fortalecimento do partido.
O Advogado Dr. Eduardo Saliba observou que os vereadores devem continuar com essa forma de atuação moderada. Já a vereadora Marli Meireles Prestes lembrou da emenda destinada à Casa do Empreendedor pelo Silvio Dreveck e defendeu que o momento é de reconstrução. O vereador Valdecir Vaneski (Branco) ressaltou a presença constante de Silvio na política local. Ex- Prefeito, Luiz Henrique Saliba destacou a importância de uma representação para o Planalto Norte e disse que o PP “é uma opção clara para Papanduva”. Ex vereador e radialista Moisés Passos lamentou a perda de representatividade do partido na da Câmara Municipal. Os participantes questionaram Silvio sobre sua participação no governo do Estado
Dreveck fez uma avaliação da gestão do governador Jorginho Mello (PL), classificando-a como positiva. Ele destacou medidas voltadas ao setor madeireiro e moveleiro, como linhas de crédito subsidiadas pelo BRDE, postergação de ICMS e flexibilização de contratos, em resposta às dificuldades enfrentadas pelas exportações. Contou sobre o projeto de biogás e a possibilidade de implantação de um centro de distribuição em Papanduva.