Prefeito de Irineópolis defende melhorias em saúde, energia e infraestrutura durante Alesc Itinerante em Mafra
Alesc
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Mafra, SC – Durante a sessão da Alesc Itinerante realizada na última terça-feira (5), em Mafra, o prefeito de Irineópolis, Juliano Pozzi Pereira, usou a tribuna para destacar dificuldades enfrentadas pelos municípios do Planalto Norte, com ênfase nas áreas da saúde, energia e infraestrutura.
O prefeito reforçou a necessidade de descentralização dos atendimentos hospitalares, mencionando que, apesar dos investimentos no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, a unidade não tem conseguido atender à alta demanda. “Temos hospitais mais próximos, como os de Porto União e Canoinhas, que poderiam ser mais utilizados com apoio do Estado”, argumentou.
Outro ponto levantado foi a dificuldade com a Celesc. Segundo Juliano, os postes de energia elétrica instalados próximos às estradas têm dificultado a implantação de projetos como o Estrada Boa Rural. “A remoção dos postes tem custo elevado, o que prejudica o andamento das obras”, explicou.
O prefeito também cobrou a construção de pontes entre os interiores de Irineópolis e Porto União, que hoje contam com travessias por balsas frequentemente interditadas pela Marinha. “A instabilidade no funcionamento das balsas prejudica o desenvolvimento local. Precisamos de pontes definitivas”, concluiu.
Juliano agradeceu a presença da Assembleia na região e destacou a importância do contato direto entre os parlamentares e os gestores municipais.