Prefeita de Canoinhas defende saúde descentralizada e mais investimentos no Planalto Norte durante Alesc Itinerante
Alesc
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Mafra, SC – Durante a abertura da Assembleia Itinerante da Alesc, realizada no dia 5 de agosto em Mafra, a prefeita de Canoinhas e presidente da Ampla Norte, Juliana Maciel Hoppe, fez uso da tribuna para defender pautas prioritárias da região do Planalto Norte. Ao lado de lideranças políticas e prefeitos, ela destacou a importância da presença dos deputados estaduais no território.
“Esse é um momento de prestígio para a nossa região. A presença da Assembleia aqui demonstra atenção aos nossos pleitos e demandas locais”, afirmou Juliana, ao lembrar que obras como a pavimentação da SC-477 são resultado dessa aproximação entre Executivo e Legislativo.
Um dos principais pedidos da prefeita foi pela descentralização dos serviços de saúde, para evitar que pacientes da região sejam transferidos para outras macrorregiões do Estado. “Às vezes temos o serviço aqui perto, mas o sistema direciona para longe. Isso é sofrido para as famílias e também gera custos aos municípios”, explicou.
Juliana também agradeceu a emenda parlamentar de R$ 2,3 milhões destinada à construção de uma nova unidade de saúde em Canoinhas, por meio da bancada do Norte, com destaque para o deputado Sargento Lima.
Finalizando sua fala, a prefeita reforçou a necessidade de investimentos em infraestrutura e energia elétrica para impulsionar o desenvolvimento industrial do Planalto Norte. “Temos um povo trabalhador, uma região estratégica, e precisamos de apoio para mostrar a força do nosso agro e da nossa economia”, concluiu.