Fabrício Grossl, atleta de Handebol de São Bento do Sul, é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol Master Sul-Sudeste 49+
essa modalidade se tornou sua paixão e o caminho que o levou a conquistar uma vaga na Seleção Brasileira.
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
Fabrício Grossl, de 49 anos, natural de São Bento do Sul, começou a jogar Handebol ainda na infância, no Colégio São José, durante as aulas de Educação Física. Desde então, essa modalidade se tornou sua paixão e o caminho que o levou a conquistar uma vaga na Seleção Brasileira.
Ele joga no São Bento Handebol Clube há 36 anos, desde 1989, dedicando anos de luta e dedicação. No ano passado, viveu um momento histórico ao conquistar uma medalha nos Jogos Abertos de Santa Catarina e também na Liga Santa Catarina Masters, onde foi o artilheiro da competição.
Fabrício também vem jogando há alguns anos no Masters por outros clubes, pois aqui em São Bento do Sul ainda não há essa categoria. Sua primeira participação no Brasil Masters Cup foi em São Bernardo do Campo, no ano passado, onde conquistou o vice-campeonato na categoria 42+.
Este ano, Fabrício deu um passo ainda maior: foi campeão na categoria 49+. Os jogos foram duríssimos, e sua equipe venceu a atual campeã da competição, além de deixar um grande rival de fora da disputa por medalhas.
“Fizemos partidas incríveis. Foi nesse momento que tive o privilégio de ser visto e, pela primeira vez na minha vida, convocado para a Seleção Brasileira de Handebol Master”, comemora.
Outro grande destaque na sua trajetória foi o título de Campeão Mundial Master na Croácia, em maio deste ano.
“Toda criança atleta sonha em um dia ser convocada. Demorou, mas agora esse sonho virou realidade. Foi muito gratificante e emocionante receber essa convocação”, afirma Fabrício com orgulho.
Ele destaca ainda:
“Essa convocação só foi possível porque continuo treinando muito aqui em SBS, com a nossa Equipe Adulta. Muitas pessoas acham que jogar Master é fácil, mas é o contrário. A maioria dos jogadores são ex-atletas ou atletas que se cuidam muito, treinam forte e nunca querem perder. Por isso, os jogos são sempre tensos e cheios de emoção.”
Fabrício não esquece de agradecer o apoio da FMD de SBS, do São São Bento Handebol Clube, do Paes Lemme Handebol e AADF de Brasília e todos os amigos de quadra, e também toda minha família.
Agora, o atleta se prepara para treinar ainda mais, com o objetivo de representar com orgulho o Brasil e São Bento do Sul na IV Copa América, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, de 23 a 28 de setembro.