Papanduvense participa da Volta Ciclística de Santa Catarina
Gilberto Góes representa Jaraguá do Sul no evento
Por Da Redação 6 min de leitura
evento que vai somar 583,85 quilômetros e 14 mil metros de altimetria acumulada
Natural de Papanduva, mas desde muito cedo morando em São Bento do Sul, Gilberto Góes participa da Volta Ciclística de Santa Catarina, que retorna após mais de 10 anos. Ele é um dos inúmeros atletas que vão disputar, até domingo, o evento que vai somar 583,85 quilômetros e 14 mil metros de altimetria acumulada.
(Continua depois da publicidade)
Ao todo, 20 equipes de elite – do Brasil e do exterior – vão largar às 12h45 desta quarta-feira (8) para a primeira, entre Nova Veneza e Urubici, passando pela lendária Serra do Rio do Rastro. Góes vai competir pela equipe de Jaraguá do Sul. Ele foi vice-campeão em 2014. O são-bentense Ricardo Pscheidt também vai participar, representando o município de Itapema.
(Continua depois da publicidade)
Ciclo olímpico
Com chancela UCI America Tour, a prova vale pontos para o ciclo olímpico rumo a Los Angeles-2028. O percurso total vai passar por Nova Veneza, Lages, Urubici, Urupema, Balneário Camboriú, Nova Trento e Florianópolis, com encerramento festivo na Ponte Hercílio Luz. Além das disputas profissionais, o evento terá programação aberta ao público na Capital, com Prova Amadora e a Mini Volta de SC no Dia das Crianças.
(Continua depois da publicidade)
Patrocínio e apoio
A Volta SC possui patrocínio institucional da Fesporte (Fundação Catarinense de Esportes) e Governo de Santa Catarina, com supervisão da UCI America Tour, CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FCC (Federação Catarinense de Ciclismo) e com realização da AACESC (Associação de Apoio a Cultura e ao Esporte de Santa Catarina) e Grupo Corre Brasil.
(Continua depois da publicidade)
Saiba mais
Em voltasc.com.br.