Deputados defendem criação de nova vara judicial em Capivari de Baixo durante reunião no TJSC
A instalação de uma segunda vara no Fórum da Comarca de Capivari de Baixo foi o tema central da reunião da Bancada Regional do Sul realizada nesta terça-feira (15), na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A comitiva de deputados foi recebida pelo presidente em exercício do TJ, desembargador Cid Goulart Junior. […]
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
A instalação de uma segunda vara no Fórum da Comarca de Capivari de Baixo foi o tema central da reunião da Bancada Regional do Sul realizada nesta terça-feira (15), na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A comitiva de deputados foi recebida pelo presidente em exercício do TJ, desembargador Cid Goulart Junior.
A solicitação partiu do deputado Pepê Collaço (PP), que destacou a urgência da medida. Segundo ele, a comarca acumula mais de 12 mil processos, número considerado excessivo para ser conduzido por apenas um juiz. “É uma medida necessária para garantir maior celeridade no julgamento dos processos e assegurar aos cidadãos o pleno acesso à Justiça”, afirmou.
Participaram também da reunião o coordenador da bancada, deputado Tiago Zilli (MDB), e os deputados Julio Garcia (PSD), presidente da Alesc, Volnei Weber (MDB), Rodrigo Minotto (PDT) e José Milton Scheffer (PP).
Os parlamentares relataram que o desembargador Cid Goulart reconheceu o volume excessivo de processos e se mostrou aberto a buscar soluções. “Foi uma reunião muito proveitosa, e certamente teremos boas notícias para Capivari de Baixo”, comentou Tiago Zilli.
Além da criação da nova vara em Capivari de Baixo, os deputados também levaram ao TJSC outras demandas da região, como a possível instalação de uma comarca em São Ludgero, hoje vinculada a Braço do Norte, e a necessidade de mais juízes em diversas regiões do estado.