Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza primeira edição
Evento ocorreu no Centro da Melhor Idade de Papanduva
Por Da Redação 4 min de leitura
Tema central foi “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”
Nesta semana foi realizada a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no Centro da Melhor Idade de Papanduva. O evento teve como tema central “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, e contou com a presença de representantes do poder público, sociedade civil organizada, conselhos, lideranças comunitárias e da população em geral.
Políticas públicas
A conferência teve como principal objetivo promover um espaço de diálogo, escuta ativa e construção coletiva de propostas voltadas à formulação e ao fortalecimento de políticas públicas que assegurem os direitos, a valorização e o bem-estar da pessoa idosa em Papanduva.
Direitos
A iniciativa foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), com o apoio da Prefeitura de Papanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social. “Este é um momento histórico para nosso município. A conferência fortalece o compromisso de todos os envolvidos com o respeito e a promoção dos direitos da pessoa idosa”, destacou a pasta.