Página Inicial | Geral | Movimento de Irmãos fortalece a fé e os laços familiares

Movimento de Irmãos fortalece a fé e os laços familiares

Santa Terezinha No último sábado, 12 de abril, o grupo organizou uma feijoada e boi ralado, evento tradicional tem como finalidade arrecadar fundos para custear o próximo retiro. A Paróquia Rio da Prata conta atualmente com 20 casais engajados no grupo. Outras paróquias da Diocese de Rio do Sul, como Rio do Campo, Salete e […]

Por Jornal Liberdade 8 min de leitura

Santa Terezinha

No último sábado, 12 de abril, o grupo organizou uma feijoada e boi ralado, evento tradicional tem como finalidade arrecadar fundos para custear o próximo retiro. A Paróquia Rio da Prata conta atualmente com 20 casais engajados no grupo. Outras paróquias da Diocese de Rio do Sul, como Rio do Campo, Salete e Mirim Doce, também mantêm seus próprios grupos.

Fundado por Dom Augustinho Petry, o Movimento de Irmãos, carinhosamente conhecido como “Amarelinhos”, tem como missão unir casais, fortalecer os laços familiares e promover o compromisso com a comunidade por meio da fé cristã.

A coordenadora Valdete Heinzen explica que o objetivo do movimento é incentivar a espiritualidade dos casais, despertar novas lideranças religiosas e reforçar os valores familiares.
— Os casais participam de um retiro e, a partir disso, passam a atuar como catequistas, ministros e membros do CPC. São pessoas que se engajam ativamente no trabalho comunitário, destacou Valdete.

Segundo Valdete, os Amarelinhos realizam um evento por ano para arrecadar recursos, manter o grupo animado e apoiar as ações da comunidade. Além disso, realizam reuniões mensais, marcadas por momentos de oração, partilha e um delicioso café. Os encontros contam com a presença do Frei Bertolino Tholl, que sempre deixa sua mensagem de fé e incentivo aos participantes.

Já o coordenador Deoclecio Heinzen conta que o apelido “Amarelinhos” surgiu por conta da camiseta amarela usada pelos integrantes do grupo.
— Os casais estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros. Uma vez por ano, promovemos palestras e encontros de motivação. Para fazer parte do movimento, é necessário participar de um retiro de três dias, realizado em Laurentino. É uma experiência de espiritualidade intensa, da qual as pessoas retornam renovadas, afirmou.

Este ano, o grupo já conta com cinco casais inscritos para o retiro.
— A gente só quer fazer o bem, estar ao lado de quem precisa. Estamos aqui para ouvir, aconselhar e apoiar sempre que a família ou alguém tiver uma dificuldade, finalizou Deoclecio.

Os casais interessados em participar do Movimento de Irmãos podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (47) 98438-6715.