Página Inicial | Geral | “Novos Caminhos” valoriza esforço de jovens de Papanduva e outros municípios da região

“Novos Caminhos” valoriza esforço de jovens de Papanduva e outros municípios da região

Programa entregou certificados de capacitação a 225 participantes

Por Da Redação 8 min de leitura

As ações ofereceram a eles a oportunidade de explorar diferentes áreas

Adolescentes do programa “Novos Caminhos” foram homenageados recentemente em três regiões do Estado. Ao todo, 225 participantes receberam certificados por cursos de capacitação, oficinas e demais atividades realizadas durante o ano. As ações ofereceram a eles a oportunidade de explorar diferentes áreas, identificar aptidões e aprimorar habilidades, de forma a colaborar para o ingresso no mercado de trabalho.

Aqueles que abriram suas portas aos adolescentes atendidos pelo programa, seja por meio de estágio, jovem aprendiz ou emprego formal, foram contemplados com o título de “Empresa Cidadã”; já os empreendedores que auxiliaram os serviços de acolhimento com doações e serviços voluntários receberam o título de “Empresa Amiga”.

Cerimônia
Na cerimônia de São Bento do Sul, 27 adolescentes das cidades de Papanduva, Canoinhas, Mafra, Itaiópolis, São Bento do Sul e Rio Negrinho foram homenageados na terça-feira, dia 11 de novembro, no auditório da Universidade da Região de Joinville (Univille), campus São Bento do Sul. Além dos participantes do programa, 21 empresas cidadãs, 38 empresas amigas, quatro amigos cidadãos e 26 integrantes da equipe técnica receberam certificados.

O programa
O programa “Novos Caminhos” é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Conta ainda com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Santa Catarina (OAB/SC), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/SC);

Também: da Associação Catarinense de Medicina (ACM), da Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/SC) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).