Página Inicial | Esporte | Brilho nas Piscinas. Natação de São Bento do Sul Conquista 5 Medalhas na Olesc 2025

Brilho nas Piscinas. Natação de São Bento do Sul Conquista 5 Medalhas na Olesc 2025

Sbs

Por Jornal Liberdade 9 min de leitura

A jovem equipe de Natação da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de São Bento do Sul deu um verdadeiro show nas águas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025, disputada em Blumenau. Sob o comando do técnico Gabriel Costa, os jovens talentos conquistaram cinco medalhas e garantiram o nome do município entre os grandes destaques da competição.

O grande nome da equipe foi Maria Fernanda Linzmeyer, que brilhou com quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze, desempenho que reforça seu talento e dedicação. Outro destaque foi Tiago Erpen Leite, que conquistou o bronze na exigente prova dos 1500 metros livre.

Resultados

Maria Fernanda Linzmeyer

1º lugar – 100m peito – 1’14”84
2º lugar – 800m livre – 10’16”41
2º lugar – 50m peito – 35”89
3º lugar – 200m medley – 2’25”22
3º lugar – 1500m livre – 18’39”77

“A nossa equipe ainda é muito jovem. A maioria dos atletas está apenas no seu primeiro ano de Olesc. É uma competição que reúne talentos de 12 a 14 anos, e mesmo assim o Tiago já brilhou logo na estreia, conquistando uma medalha de bronze. A Maria Fernanda também foi destaque, subindo ao pódio em todas as provas individuais que disputou. Com pelo menos mais dois anos de Olesc pela frente, tenho certeza de que esse grupo ainda vai trazer muitas alegrias e medalhas para a nossa cidade. Estamos extremamente orgulhosos desses jovens, que já mostram um futuro promissor no esporte”, comemorou o técnico Gabriel Costa.

Futsal Feminino pára no detalhe, mas mostra força na Olesc

A equipe feminina de Futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de São Bento do Sul também teve uma campanha de destaque. Após vitórias convincentes sobre Caçador e Tubarão, e uma derrota equilibrada contra Jaraguá, as meninas avançaram para o mata-mata como segundas colocadas da chave.

Nas fase eliminatória, o time atropelou Balneário Camboriú por 5×1, garantindo vaga na semifinal contra Criciúma. O duelo foi intenso, decidido nos detalhes, e terminou com vitória das adversárias por 2×1.

Na disputa pela medalha de bronze, o cansaço pesou, e o time São-bentense acabou superado por Pinhalzinho por 4×2. Mesmo sem o pódio, a equipe demonstrou raça, união e espírito esportivo do início ao fim.

São Bento do Sul Ainda em Ação

A delegação são-bentense segue viva na Olesc com as modalidades de Tênis de Mesa e Xadrez, nas categorias masculina e feminina. As competições continuam até sábado (8), na cidade de Brusque.