Curta-metragem “O Viajante & A Raposa” fortalece o cinema regional em Santa Catarina
Cultura
Por Jornal Liberdade 1 min de leitura
O cinema regional catarinense vive um momento de expansão, e o curta-metragem O Viajante & A Raposa é um dos exemplos que simbolizam essa nova fase do audiovisual no estado. Filmado em Araquari (SC), o projeto reúne uma equipe de profissionais locais e regionais comprometidos com a valorização da produção independente.
O ator são-bentense Robson Rodrigues integra o elenco, interpretando André — um viajante que, após ter o carro quebrado durante sua jornada, encontra a misteriosa Rúbia (Fernanda Peyerl), que lhe oferece ajuda em troca de uma carona até a procissão da cidade.
A direção executiva e o roteiro são assinados por Laudy Lins, com roteiro adicional de Augusto Lima. A direção cinematográfica é de Vini Poffo, a direção de fotografia de Luana Skibinski e a direção de arte de Matheus Ota. A equipe técnica conta ainda com os profissionais Nathália Duarte, Renan Oliveira, Bruno Ferrari, Marcus Vieira, Jaine Anjos, Deivid Oliveira, Marília Rossdeutscher e Heloísa Mazzuchetti. A edição é de Eduardo Veiga e Luana Skibinski, o design de Giulia Sell e a maquiagem de Suy Núbia Amorim.

O projeto é uma realização da Fundação Municipal de Cultura de Araquari e do Governo de Araquari, com apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
A produção reafirma o fortalecimento do audiovisual catarinense, evidenciando o talento e o profissionalismo das equipes que atuam no interior do estado.
