Agroindústria anuncia R$ 100 milhões em investimentos na região
Master Alimentos vai instalar uma granja de reprodução de suínos
Por Da Redação 7 min de leitura
Atualmente a empresa abate três mil animais diariamente
Uma das maiores agroindústrias do Brasil anunciou oficialmente um investimento de R$ 100 milhões em Canoinhas. “Vamos construir aqui um núcleo genético. Escolhemos Canoinhas pelo apoio que estamos recebendo da Prefeitura”, afirmou o CEO da Master Alimentos, Mario Faccin, durante reunião no município.
A granja de reprodução de suínos faz parte do projeto de crescimento da Master, de acordo com Faccin. Hoje a agroindústria abate três mil animais diariamente com previsão de ampliar para cinco mil cabeças.
Parceria
O governo municipal está sendo parceiro deste investimento. “Todos vão ganhar com a vinda da Master. Serão gerados em imposto dois milhões de reais por ano. Dinheiro que será aplicado na saúde, educação, infraestrutura”, explica a prefeita Juliana Maciel. A Prefeitura vai ceder o imóvel para a instalação do núcleo e contribuirá na infraestrutura de acesso. A cessão do terreno será avaliada pela Câmara de Vereadores na próxima semana.
“Nós estamos junto às empresas que aqui estão e abraçando aquelas que querem se instalar e fazer o desenvolvimento do município. Sejam benvindos e que Deus abençoe esta nova jornada”, disse a vice-prefeita Zenilda Lemos durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (3), quando foi anunciado oficialmente o investimento.
Empregos
“Estamos trabalhando há meses para trazer a Master para cá e sem dúvida todos vão sentir os benefícios. Tanto o agricultor que poderá se integrar à Master, quanto quem será beneficiado pelos investimentos que o município fará com a aplicação dos impostos arrecadados pela empresa”, salientou o secretário de Desenvolvimento Rural, Gildo Stoker.
O imóvel cedido pela prefeitura fica na localidade de Paciência. Todo o núcleo será instalado no mesmo terreno. A Master já tem produtores integrados em Canoinhas e iniciou, com o apoio da prefeitura, a ampliação junto aos agricultores. Além dos impostos, serão gerados aproximadamente 40 empregos diretos no núcleo.