Homem que atirou contra confraternização em residência na região pega 13 anos de prisão
Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio
Por Da Redação 5 min de leitura
Justiça determinou regime inicial fechado, com imediato cumprimento da condenação
Em Mafra, um homem que atirou contra uma residência em que havia uma confraternização de fim de ano e atingiu outro homem foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão. Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de homicídio, ele foi levado a júri popular nesta semana.
O crime ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2023, por volta das 22h25, em uma propriedade rural na localidade de Saltinho do Canivete. Conforme sustentou o MPSC, o réu, atualmente com 49 anos, agindo de modo consciente e voluntário, atirou em direção à residência em que ocorria a confraternização e onde estava a vítima com seus familiares e amigos. O homem que foi atingido, na região abdominal, sobreviveu.
Vítima socorrida
Consta na denúncia do MPSC, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra, que outros disparos acabaram por atingir a estrutura da residência e um veículo que estava no local. A vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu rápido e eficiente tratamento médico.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras do perigo comum e do recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na sentença, a Justiça determinou que a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado, com imediato cumprimento da condenação.