Olesc – São Bento do Sul terá 6 equipes na busca por 3 vagas por modalidade na fase Regional em Porto União
Fase Regional
Por Jornal Liberdade 19 min de leitura
A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de São Bento do Sul, volta a Porto União na de 10 a 14 de setembro, desta vez na busca por classificação na Fase Regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
Buscaremos as vagas com as modalidades de Basquetebol e Voleibol masculino masculino e feminino, no Futsal feminino e no Handebol masculino.
Com uma delegação composta por 106 pessoas entre atletas e dirigentes da FMD daqui da cidade, 06 equipes estarão em busca de uma das três vagas por modalidade que a Fase oferece.
Com a 4ª maior delegação, São Bento do Sul perde somente para Joinville que vai com 126, Balneário Camboriú com 124 e Blumenau com 108 atletas/Dirigentes.
Estaremos representados pelas equipes de Basquetebol e Voleibol masculino e feminino, Futsal feminino e Handebol masculino.
A Etapa Estadual acontecerá de 21 de outubro à 1º de novembro na cidade de Brusque.
Um total de 29 cidades disputarão a etapa de Porto União:
Ascurra, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bela Vista do Toldo, Blumenau, Bombinhas, Camboriú, Campo Alegre, Gaspar, Guaramirim, Indaial, Itaiópolis, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Navegantes, Nova Trento, Papanduva, Pomerode, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São João Batista, Schroeder, Timbó e Três Barras.
Um total de 1064 atletas e 308 dirigentes movimentarão não só os ginásios de esporte, mas também o comércio local.
Basquetebol feminino (Responsável Professor Paulo Burlikowski)
Chave “A” Blumenau, Mafra, Porto União e Joinville.
Chave “B” Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e São Bento do Sul.
Basquetebol masculino (Responsável Professor Ismael R. Conde)
Chave “A” Blumenau, Indaial e Balneário Piçarras.
Chave “B” Balneário Camboriú, Itapema, São Bento do Sul e Gaspar.
Chave “C” Joinville, Itajaí, Navegantes e Mafra.
“Brigamos por fora, os favoritos são Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. Nossa equipe é bastante jovem para Olesc que é Sub 17. Metade do nosso time é Sub 16 e a outra metade Sub 15. Teremos que nos superar para alcançar a vaga. ” comentou o treinador Ismael
Futsal feminino (Responsável professor Ivens Fernando Gomes de Almeida)
Chave “A” Guaramirim, Balneário Camboriú e Três Barras.
Chave “B” Blumenau, Campo Alegre, Bombinhas e Itaiópolis.
Chave “C” São Bento do Sul, Itajaí, Ascurra e Porto União.
“O nosso objetivo é estar entre as melhores. Hoje temos uma das 3 melhores campanhas do Campeonato Estadual da categoria. Conquistamos o ouro invicto na fase microrregional, com atuações consistentes. Nosso objetivo não é apenas retornar à fase Estadual da Olesc, mas manter o status entre as melhores do estado. Para alcançar isso, estamos oferecendo às nossas atletas disputas em competições fortes e significativas. Nesta etapa, vamos enfrentar as três equipes que avançaram para a fase Estadual no ano passado: Balneário Camboriú, Blumenau e Guaramirim, sabemos das dificuldades, mas vamos buscar nosso objetivo.” comentou o treinador Ivens.
Handebol masculino (Responsável Professor Douglas J. Rufino)
Chave “A” Joinville, Mafra e Blumenau.
Chave “B” Jaraguá do Sul, Camboriú, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
“Na Olesc, muitos meninos estão começando a jogar jogos oficiais, os jogos são muito iguais, os meninos oscilam muito, então nosso objetivo é manter um nível de exigência. Estamos numa chave muito equilibrada onde qualquer gol perdido pode fazer a diferença. Estreamos contra Jaraguá do Sul, posteriormente contra Camboriú e finalizamos a chave contra Rio Negrinho. Agora é confiar no trabalho e colocar muita determinação e vontade, com o objetivo de trazer essa classificação para a fase Estadual para nossa cidade.” Comentou treinador Douglas Rufino
Voleibol feminino (Responsável Professora Amanda Guimarães)
Chave “A” Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Guaramirim e Porto União.
Chave “B” Joinville, Blumenau, Itapoá e Rio Negrinho.
Chave “C” Nova Trento, São Bento do Sul, Navegantes e Pomerode.
“Acredito que caímos na melhor chave possível. Nossa equipe é forte e, mesmo nesta categoria de 17 anos, as meninas demonstram preparo técnico excelente. Claro, há oscilações emocionais, mas estamos trabalhando nisso com foco nos aspectos que treinamos. Nos últimos treinos, forçamos ao máximo para lapidar tudo o que já foi desenvolvido. Elas merecem a vaga para a Fase Estadual pela dedicação e esforço diários.” comentou a treinadora Amanda.
Voleibol masculino (Responsável Professor Gilson Ropelato)
Chave “A” Joinville, Navegantes, São Bento do Sul e Bombinhas.
Chave “B” Timbó, Itapoá, Indaial e Rio Negrinho.
Chave “C” Balneário Camboriú, Gaspar, Camboriú e Papanduva.
“A nossa equipe é jovem, mas carrega muito valor. Pegamos a chave mais difícil, e cada jogo será uma decisão. Se passar da 1ª fase, nossas chances aumentam consideravelmente.” comentou o treinador Gilson.