Confira a previsão após a mínima de -1,3ºC deste domingo (10) em Papanduva
Temperaturas vão subir gradualmente no município
Por Da Redação 8 min de leitura
A chance de chuva é pequena e específica para os dias 16, 17 e 18 no município
Depois da mínima de -1,3ºC registrada neste domingo (10) em Papanduva, a previsão da Epagri é de aumento gradual das temperaturas com oscilação entre 3ºC e 22ºC ao longo da semana e de 8ºC a 28ºC entre os dias 16 e 24. A chance de chuva é pequena e específica para os dias 16, 17 e 18 no município. Confira a previsão geral para o Estado.
Segunda-feira (11)
Tempo: segue estável, ensolarado e frio em Santa Catarina, com nevoeiros isolados ao amanhecer.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, inferior a 7°C na maioria das regiões. Nas áreas altas do estado (acima de 700/800m), de -2 a 4°C e condição de geada. Durante o dia, máximas de 16°C a 20°C.
Vento: sul no litoral a nordeste no interior, fraco.
Terça e quarta-feira (12 e 13)
Tempo: sol e algumas nuvens em Santa Catarina, com nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: em gradativa elevação, com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano. Permanece a condição de geada nos Planaltos e Meio-Oeste, especialmente na terça-feira, com mínimas entre 2 e 4°C. Durante o dia, máximas acima de 20°C, especialmente na quarta.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.
Quinta-feira (14)
Tempo: sol em Santa Catarina, com aumento de nuvens no leste do Estado, devido à passagem rápida de uma frente fria no litoral, com poucas chances de chuva.
Temperatura: diminui novamente, com a chegada de outra massa de ar frio em Santa Catarina.
Vento: sul a leste, fraco a moderado, com rajadas.
Tendência
A atuação mais frequente de sistemas de baixa pressão, favorecendo a formação de frentes frias no Sul do Brasil, propicia um período de dias mais úmidos em Santa Catarina, com poucos dias de atuação de massas de ar frio.
A condição de chuva é maior especialmente entre 16 e 18 e de 22 a 25, e do centro ao leste do estado, porém sem indicativo de chuva volumosa. As temperaturas ficam mais baixas, pela atuação de massas de ar frio, nos dias 15, 19 e 20, favorecendo geada nas áreas altas, especialmente do Planalto Sul.
Por Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)