Documentário “A Terra Quando Fala” estreia nesta sexta-feira em São Bento do Sul
Sbs
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
São Bento do Sul – O documentário “A Terra Quando Fala” estreia na sexta-feira (8), às 16h, na Promossul. A produção marca a entrada da Associação Multicultural Panaceia no cinema e também a estreia na direção de Robson Rodrigues, ator conhecido na cena teatral regional.
A obra destaca o protagonismo das mulheres agricultoras de São Bento do Sul, apresentando relatos sobre suas rotinas, saberes e resistências no campo. A narrativa do filme se baseia no livro São-Bentense: Entre o Batom e a Enxada, organizado por Rogério Pietrzacka e Marina Aparecida dos Santos, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Com imagens poéticas e trilha sonora assinada por Raí Giovani, o documentário foi realizado com equipe da Panaceia, participação da produtora joinvilense Mang Estúdios, Ive Machado, Jéssica Frazão, apoio da Epagri e da Zé Sozinho Produções. A consultoria musical foi da ex-agricultora Paulina Rodrigues.
O projeto é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de São Bento do Sul, Fundação Cultural e Conselho Municipal de Políticas Públicas.
Estreia: Sexta-feira, 8 de agosto de 2025
🕓 Horário: 16h
🏡 Local: Promossul
🎟️ Entrada gratuita –