São Bento Handebol Clube / FMD é BI CAMPEÃO da Liga SC Adulto Masculino
Uma verdadeira batalha de talento
Por Jornal Liberdade 11 min de leitura
Foi uma final de tirar o fôlego, disputada no último final de semana (02 e 03), na cidade de Caçador, que colocou nossa equipe no topo do Handebol estadual mais uma vez. Uma verdadeira batalha de talento, força e muita garra.
As melhores equipes de todo o estado se enfrentaram desde o mês de abril em uma competição que foi pura emoção do começo ao fim. Com 17 equipes de todo o Estado, onde somente as 06 melhores passaram para esta fase final e foram divididas em duas chaves de três times cada, a disputa foi acirrada e cheia de jogos eletrizantes:
Chave “A”: Florianópolis, Xanxerê e São Bento
Chave “B”: Caçador, Criciúma e Luzerna.
Desde sábado ao meio-dia, nossos guerreiros mostraram sua força, vencendo jogos intensos e emocionantes até o domingo, quando conquistaram o título com uma vitória espetacular contra Criciúma por 29×20.
Destaques da nossa campanha:
Estreia com vitória: São Bento 34×29 Xanxerê, dominando o jogo com defesa sólida e contra-ataques velozes.
Duelo eletrizante: Contra Florianópolis, vencemos por 23×22, com uma defesa de ouro e o goleiro Vitão brilhando sob as traves.
A grande final: Uma reedição da decisão de 2024, contra a veloz equipe de Criciúma. Com uma atuação impecável, controlamos o jogo ofensivamente, cometendo poucos erros, e fechamos com um placar de 29×20, comemorando com muita alegria e orgulho.
(Criciúma garantiu sua vaga na final ao vencer Luzerna por 33×26 e Caçador por 32×30)
Os bicampeões
Adacir Sabiá
Quick
Douglas Rufino
Edemar Pertuzatti
Fabrício Grossl
Gabriel Pereira
Jonathan Jalasco
Kauan Faria
Kaue Cruz
Luan Pajé
Luan Faria
Magno Leal
Matheus Krutzsch
Vicente da Silva
Ramon Monteiro
Sandro Riegel
Vini Ferraz
Vitor Valeriano
Wagner Pereira
Wesley Santos
Técnico: Márcio da Cruz
A torcida presente foi pura energia, vibrando com cada jogada, cada defesa e cada gol. E não podemos esquecer: nossos atletas brilharam e conquistaram 4 prêmios na Seleção do Campeonato:
Vitor: Melhor Goleiro
Wesley: Melhor Ponta Esquerda
Sábia: Melhor Armador Esquerdo
Matheus: Melhor Pivô
Foi um trabalho de equipe, com muita dedicação, inteligência e espírito de luta. Agradecemos à Fundação Municipal de Desportos (FMD) pelo apoio incondicional que faz tudo isso acontecer”, destacou o técnico Douglas, que comandou a equipe na ausência do professor Márcio, em recuperação de cirurgia.
Agora, com o bicampeonato estadual no bolso, nossa equipe já mira os próximos desafios: Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). E a história de sucesso continua.
Parabéns a todos os atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores que fizeram parte dessa conquista inesquecível! Vocês são exemplos de força, união e paixão pelo Handebol.
Vamos juntos celebrar esse momento histórico e torcer por novas vitórias.