Página Inicial | Destaque | Projeto “Arte Suave para Todos” leva Jiu-Jitsu gratuito a crianças e jovens em Papanduva

Projeto “Arte Suave para Todos” leva Jiu-Jitsu gratuito a crianças e jovens em Papanduva

Iniciativa social do professor Anderson Moraes, o Big Boy, promove disciplina, inclusão e esporte com apoio de mestre curitibano Papanduva – Na manhã de sábado, 26 de julho, a Escola de Educação Básica Manoel Estêvão Furtado foi palco de uma importante ação de valorização social e esportiva. O professor Anderson Moraes, conhecido como Big Boy, […]

Por Jornal Liberdade 8 min de leitura

Iniciativa social do professor Anderson Moraes, o Big Boy, promove disciplina, inclusão e esporte com apoio de mestre curitibano

Papanduva – Na manhã de sábado, 26 de julho, a Escola de Educação Básica Manoel Estêvão Furtado foi palco de uma importante ação de valorização social e esportiva. O professor Anderson Moraes, conhecido como Big Boy, apresentou o projeto “Arte Suave para Todos”, que oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças a partir de seis anos até adultos, promovendo inclusão, disciplina e desenvolvimento pessoal.

“O projeto já está em atividade há mais de um ano e meio. Viemos de Curitiba com essa missão, sou da equipe Arena Jiu-Jitsu, liderada pelo mestre Gurgel. Contamos também com o apoio e supervisão regular do mestre Rodrigo Salgadinho, que hoje está aqui conosco”, explicou Anderson.

As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h, e não têm nenhum custo para os participantes. O projeto é mantido por doações e, muitas vezes, por rateios entre os pais dos alunos. “Nosso foco é ensinar o Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação social. Qualquer criança interessada pode procurar a gente após o retorno das aulas. O contato é (47) 9 9119-1408”, destacou o professor.

A visita do mestre Rodrigo Salgadinho, que também veio de Curitiba, marcou uma edição especial da graduação mensal dos alunos. “Treino há 30 anos e o Anderson foi meu aluno. Quando ele me contou que iria para Papanduva abrir um projeto social, eu apoiei totalmente. No começo, estive mais presente, ajudando na estruturação, e hoje, com o projeto se consolidando, continuo vindo a cada dois ou três meses para superv

isionar, já que o Anderson ainda é faixa marrom”, relatou Salgadinho.

O mestre também comentou sobre a participação dos alunos em competições. “Hoje mesmo está acontecendo uma etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu. Alguns dos meus alunos de Curitiba estão participando. A equipe de Papanduva também deve entrar nas próximas etapas, incluindo a final em Curitiba”

O “Arte Suave para Todos” é mais do que um projeto de esporte – é uma iniciativa que transforma vidas por meio da arte marcial, promovendo valores como respeito, superação e cooperação.