Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff comemora um ano de reabertura após restauração
Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
O Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra na sexta-feira dia 04/07/25 um ano de atendimento ao público após a conclusão das obras de reforma e restauração do prédio histórico. Desde a reabertura, o museu já recebeu 7.108 visitantes, entre público espontâneo e grupos escolares.
O local, que é um importante símbolo da memória e da cultura de São Bento do Sul, passou por um extenso processo de revitalização com investimento total de R$ 370 mil. As melhorias incluíram a restauração do telhado, tratamento de infiltrações, reforço das vigas e esquadrias, renovação do piso, modernização da parte elétrica e nova pintura interna e externa. Para se tratar de um imóvel tombado, todo o processo rigorosas normas específicas para preservação patrimonial, com uso de materiais adequados e fiscalização técnica rigorosa.
Como parte das comemorações de um ano da reabertura, o museu realizou nesta quinta-feira (3) a abertura da 3ª exposição temporária do Ciclo de Exposições Artistas São-Bentenses. Com curadoria e produção de Mayara Moreira, a mostra “A Eternidade do Instante” apresenta obras do artista João Munhoz, que, por meio de pinturas abstratas, convida os visitantes a refletirem sobre o tempo e os momentos sutis entre o cotidiano e o invisível. Sendo esta a 8ª exposição temporária aberta ao público desde a reabertura da instituição.
A visitação é gratuita e a exposição segue até dia 31 de agosto. O museu abre de terça a domingo, inclusive em feriados, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.
Além da exposição temporária, o acervo permanente do museu reúne peças históricas que narram a colonização de São Bento do Sul e a trajetória dos imigrantes que ajudaram a construir a identidade local.
Para mais informações e agendamento de visitas guiadas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3633-5924.