Novo contrato com a Coletivos Rainha tem redução do valor da passagem e aumento de número de horários
melhorias significativas para a mobilidade urbana em São Bento do Sul.
Por Jornal Liberdade 14 min de leitura
 
                
            A Prefeitura de São Bento do Sul por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que ontem (19) foi assinada a nova contratação do transporte público, trazendo melhorias significativas para a mobilidade urbana em São Bento do Sul. Com o novo contrato firmado com a Coletivos Rainha, a cidade passa a contar com um serviço mais acessível, moderno e eficiente.
Passagem mais barata
A partir de hoje, 20 de fevereiro de 2025, a tarifa de ônibus será reduzida:


Se você usa duas passagens por dia, sua economia será de R$2,40 diariamente, o que faz uma grande diferença no fim do mês!
Aumento no número de horários
Para garantir mais comodidade e eficiência no transporte, foram adicionados 196 novos horários:


Novas Linhas e Melhorias
Linhas Troncais: agora operam com intervalos de 20 minutos, garantindo mais fluidez na conexão dos bairros com os terminais Centenário, Oxford e Serra Alta.
Expansão da Rede de Transporte:





Tecnologia e inovação no transporte público
O diretor da Coletivos Rainha, Flávio Lima, destacou a modernização do serviço e o avanço tecnológico proporcionado pelo novo contrato:
“São Bento do Sul estará à frente de boa parte dos municípios brasileiros em termos de mobilidade urbana. Tivemos a oportunidade de contratar o que há de mais moderno em planejamento, gestão de operações e controle. Enquanto cidades como São Paulo e Curitiba ainda utilizam tecnologias antigas por questões regulatórias, aqui podemos implementar inovações com mais flexibilidade. Além disso, atualmente temos 46% da frota com ar-condicionado, um índice superior até a cidades como Salvador, que recentemente atingiu 42%.”
Ele também mencionou a flexibilidade do novo contrato para adoção de novas tecnologias e melhorias no transporte, como a criação de linhas especiais para grandes eventos.
Bilhetagem Eletrônica
Neste primeiro momento, ainda serão utilizadas passagens em papel. No entanto, a empresa terá um prazo de até 180 dias para implantar o sistema de bilhetagem eletrônica, trazendo mais modernidade e praticidade para os usuários.
Fiscalização e Monitoramento
Para garantir a qualidade do serviço prestado, serão implementadas novas ações de gerenciamento e fiscalização:






“Nosso compromisso é oferecer um transporte público mais eficiente, acessível e de qualidade. Seguimos trabalhando para melhorar a mobilidade da nossa cidade!”, destaca o prefeito Antônio Tomazini.
Essa é mais uma conquista para São Bento do Sul, garantindo um transporte público mais justo e acessível para todos!
 
                