Publicidade

Publicidade

Página Inicial | Geral | Maternidade da região entre as contempladas com ar-condicionado

Maternidade da região entre as contempladas com ar-condicionado

O governo de Santa Catarina está distribuindo 545 equipamentos

Por Da Redação 6 min de leitura

Investimentos do governo estadual chegam a R$ 1.158.592,00

A Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra, está entre as unidades beneficiadas pela entrega de novos aparelhos de ar-condicionado realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, o governo de Santa Catarina está distribuindo 545 equipamentos com funções quente e frio para hospitais da rede própria e Gerências Regionais de Saúde, com investimento de R$ 1.158.592,00.

A iniciativa integra o plano estadual de modernização da infraestrutura hospitalar, com o objetivo de ampliar o conforto e a qualidade do atendimento prestado à população. Além de Mafra, outras unidades hospitalares e regionais de saúde em diferentes municípios catarinenses também estão sendo contempladas.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, a ação segue a orientação do governador Jorginho Mello (PL) para fortalecer a rede pública de saúde. Desde 2023, diversas unidades vêm passando por reformas, revitalizações e recebendo novos equipamentos. “A entrega dos aparelhos de ar-condicionado representa mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho para os servidores”, destaca.

Gradualmente
A instalação dos equipamentos será feita de forma gradual, priorizando os setores com maior necessidade e urgência, além da substituição de aparelhos antigos. De acordo com a SES, a climatização adequada contribui diretamente para o bem-estar dos pacientes, auxilia na recuperação e ajuda na prevenção de infecções, especialmente em períodos de altas temperaturas.

Além da Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra, o investimento também beneficia hospitais em Florianópolis, São José, Joinville, São Pedro de Alcântara e outras regiões do estado, além das Gerências Regionais de Saúde, incluindo a de Mafra.

Publicidade

Publicidade