Curitiba se torna a capital da música católica com o Festival VEM 2025
Evento gratuito reúne artistas de oito estados e premia novos talentos da música católica contemporânea
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
No próximo fim de semana, de 14 a 16 de novembro, Curitiba será o centro da música católica contemporânea no Brasil. A cidade sedia a 5ª edição do Festival VEM – Voz, Evangelização e Música, principal mostra do gênero no país, promovida pela Associação Evangelizar É Preciso.
Entre 543 músicas inscritas, 16 composições inéditas foram selecionadas para subir ao palco do Auditório Jesus das Santas Chagas, no Centro. As apresentações acontecem em duas semifinais, na sexta (14) e sábado (15), às 19h, e na grande final, no domingo (16), também às 19h.
As inscrições para o público acompanhar os shows na plateia são gratuitas e podem ser feitas pela internet. O evento também será transmitido em rede nacional pela TV Evangelizar.
Os participantes vêm de oito estados – Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo – e concorrem aos prêmios de Melhor Composição, Melhor Intérprete e Voto Popular. As premiações incluem gravação profissional, kit de home studio, mentoria vocal e suporte em marketing musical.
Antes das apresentações, os artistas chegam a Curitiba na terça-feira (11) para uma imersão formativa e espiritual, com oficinas, ensaios e convivência fraterna. As músicas foram escolhidas por uma comissão de 23 especialistas e ganharão vida no palco com banda oficial.
O corpo de jurados do VEM 2025 conta com nomes de destaque da música católica:
- Bruno Faglioni, vocalista da banda Rosa de Saron;
- André Cavalcante, músico e produtor;
- Irmã Ana Paula, religiosa carmelita, cantora e compositora;
- Adriana Arydes, uma das vozes mais reconhecidas da música católica no Brasil.
