Página Inicial | Destaque | Endividados podem participar de mutirão de renegociação até dia 30

Endividados podem participar de mutirão de renegociação até dia 30

Participam do mutirão bancos, Procons, Banco Central e Senacon

Por Jornal Liberdade 4 min de leitura

Participam do mutirão bancos, Procons, Banco Central e Senacon

Até o dia 30 de novembro, quem tem alguma dívida atrasada pode procurar os bancos para renegociar e tentar sair da situação.

Mais de 160 instituições participam do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. De acordo com a Serasa, mais de 78 milhões de pessoas estavam inadimplentes no Brasil em agosto.

Podem ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras contraídas de bancos e instituições financeiras. Além disso, não podem ter bens em garantia, nem dívidas prescritas.

O diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban, Amaury Oliva, explica que os bancos vão oferecer condições especiais.

“Como parcelamento, descontos no valor principal ou ainda redução das taxas de juros, por refinanciamento, conforme a política de crédito de cada instituição. Negociação pode ser feita diretamente com o banco, seus canais oficiais de atendimento, centrais de atendimento, SACs, ou ainda pelo portal consumidor.gov.br”.