Basquete de São Bento do Sul conquista título inédito nos Jogos Escolares Brasileiros
Sbs
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
A equipe do Colégio Froebel, formada por atletas da ASBB/FMD/Famossul/ArcelorMittal Tuper, conquistou um feito histórico ao garantir o título inédito da Série Prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na categoria de 12 a 14 anos. As disputas ocorreram entre os dias 20 e 26 de outubro, no Praia Clube de Uberlândia (MG), reunindo 27 equipes de todo o país.
Com uma campanha consistente, os jovens são-bentenses venceram cinco das seis partidas disputadas, sofrendo apenas uma derrota — por um ponto — durante a fase classificatória.
Campanha de destaque
1ª fase:
- Distrito Federal 16 x 102 Colégio Froebel (SC)
- Colégio Froebel (SC) 61 x 20 Colégio Regina Pacis (MT)
- Colégio Mauá (RS) 46 x 45 Colégio Froebel (SC)
Série Prata:
- Quartas de final: Colégio Froebel (SC) 122 x 19 Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré (PA)
- Semifinal: Colégio Froebel (SC) 99 x 54 E.E. Dep. Fernando C. C. Saldanha (MS)
- Final: Colégio Froebel (SC) 57 x 45 Colégio e Curso Santa Emília (PE)
Elenco campeão
Sob o comando do professor Ismael Rodrigues Conde, a equipe campeã foi composta pelos atletas:
Guilherme Pereira Boehm, João Vitor Floriani, Nicolas Daniel Schlogl, João Pedro Greipel Treml, Leonardo Amorim Knabenn, Mateus Wiggers Galkowski, Kelvin Haak Scacciotti, Arthur Drevek Basso e Pedro Del Olmo.

Orgulho e superação
O técnico Ismael Rodrigues Conde destacou o esforço coletivo e a importância do título nacional:
“O sistema de disputa do JEBS é peculiar: muitas equipes e pouco tempo para confrontos. Um jogo pode mudar tudo. Perdemos por um ponto para o Rio Grande do Sul, que depois foi finalista da Série Ouro, e então focamos em conquistar a Série Prata — e conseguimos. Foi uma vitória de superação, união e talento. Esse resultado é fruto do empenho diário dos meninos e do apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), dos patrocinadores Famossul e ArcelorMittal Tuper, do Colégio Froebel e das famílias”, destacou o treinador.
O título consolida São Bento do Sul como uma das forças do basquete escolar brasileiro e reforça o potencial do trabalho de base desenvolvido no município.
