Página Inicial | Geral | Julgamentos de crimes graves têm caso na região

Julgamentos de crimes graves têm caso na região

Homem vai a julgamento por homicídio qualificado por motivo fútil

Por Da Redação 9 min de leitura

Homem vai a julgamento por homicídio qualificado por motivo fútil

Entre os dias 15 e 19 de setembro, o Tribunal do Júri estará em atividade em diversas comarcas de Santa Catarina para julgar crimes graves, como homicídios qualificados, tentativa de feminicídio, ocultação de cadáver e perseguição.

Os casos, que envolvem motivações como ciúmes, fim de relacionamento e disputas pessoais, mobilizam a Justiça em todas as regiões do Estado. Uma das sessões será em Porto União, no Planalto Norte, onde um homem vai a julgamento no dia 19, sexta-feira que vem. Ele é acusado de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Pistola 9 mm
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em 15 de fevereiro de 2025, após uma briga em um clube no Centro da cidade, o réu teria buscado uma pistola calibre 9 mm em seu carro e disparado contra o veículo da vítima, que morreu no local. O crime foi denunciado como homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de recurso que dificultou a defesa, perigo comum e uso de arma de fogo restrita.

Outros
Além do júri em Porto União, outros casos foram marcados para juglamento ao longo da semana:

-16/09 – Biguaçu: julgamento de um homem acusado de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, em crime ocorrido em 2014 após desavença pessoal.

-16/09 – Florianópolis: réu responde por tentativa de feminicídio, perseguição e ameaça, após atear fogo em um quarto acreditando que sua ex-companheira estava no local.

-18/09 – Xanxerê: júri de um homicídio cometido em 2019, em que a vítima foi morta com golpe de faca.

-18/09 – Florianópolis: acusado de feminicídio julgado por matar a ex-companheira com golpes de arma branca, na presença dos filhos, em descumprimento de medida protetiva.

-18/09 – Lages: julgamento de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual, relacionados a crime de 2018, quando um corpo foi encontrado às margens do rio Caveiras.

-19/09 – Videira: réu será julgado por tentativa de homicídio e feminicídio, após agredir violentamente sua companheira em 2018.

-19/09 – Chapecó: júri de tentativa de homicídio motivada por fim de relacionamento, em que o acusado teria disparado contra o atual namorado da ex-esposa.

-19/09 – Brusque: três réus respondem por homicídio qualificado e crimes conexos ligados à morte de um empresário do ramo da marmoraria, em 2024.

-19/09 – Xaxim: julgamento por tentativa de homicídio ocorrida em Marema, em 2020, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo durante uma antiga desavença.