Casan amplia as ações de combate às perdas de água
Em município da região, companhia fez uma varredura em aproximadamente 70% das ligações
Por Da Redação 4 min de leitura
Em município da região, companhia fez uma varredura em aproximadamente 70% das ligações
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está ampliando as ações de combate às perdas de água em diversas regiões do Estado. Por meio do setor de Perdas e Eficiência Operacional Norte/Vale (Sepen), a companhia tem promovido uma série de iniciativas voltadas à detecção de vazamentos, capacitação de equipes e conscientização da população.
Em Monte Castelo, no Planalto Norte, uma força-tarefa com a participação de profissionais das Agências do município, de Canoinhas, Bela Vista do Toldo e Timbó Grande fez uma varredura em aproximadamente 70% das ligações do sistema de abastecimento.
Utilizando hastes de escuta (equipamento que detecta sons característicos de vazamentos subterrâneos) foram identificados 55 pontos com possível perda de água, sendo 30 em ramais e 25 em cavaletes. Os reparos estão sendo programados para os próximos dias.
Esforços
“Estamos investindo nossos esforços em capacitação e ações para evitar perdas de água. Esse é um desafio constante de toda companhia de saneamento básico. Quando conseguimos alinhar estratégias com as equipes locais, os resultados aparecem com mais consistência”, conclui o chefe do Sepen, Eduardo Nishida.