Mesa Diretora envia à Corregedoria denúncias sobre ocupação do Plenário da Câmara
Brasília – A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu encaminhar à Corregedoria Parlamentar as denúncias relacionadas à ocupação física do Plenário ocorrida nos dias 5 e 6 de agosto. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (8) após reunião do colegiado. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, a decisão visa permitir a apuração das condutas atribuídas […]
Por Jornal Liberdade 3 min de leitura
Brasília – A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu encaminhar à Corregedoria Parlamentar as denúncias relacionadas à ocupação física do Plenário ocorrida nos dias 5 e 6 de agosto. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (8) após reunião do colegiado.
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, a decisão visa permitir a apuração das condutas atribuídas a parlamentares envolvidos no episódio, que resultou na obstrução dos trabalhos legislativos.
Entre os citados estão os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC), Júlia Zanatta (PL-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Paulo Bilynskyj (PL-SP), acusados de participação na ocupação, além de Camila Jara (PT-MS), denunciada por suposta agressão ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
A Corregedoria será responsável por analisar os casos e adotar as providências cabíveis conforme o regimento interno da Casa.