Conselho Gestor realiza XVIII Assembleia Geral Ordinária da APA do Rio Vermelho
Assembleia Geral Ordinária da Área de Proteção Ambiental (APA)
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na terça-feira (05/08/25) a XVIII Assembleia Geral Ordinária da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Vermelho. O encontro foi sediado no Consórcio Intermunicipal Quiriri e contou com a presença dos novos representantes das entidades membros da unidade de conservação que tomaram posse.
Durante a assembleia, o presidente explanou para os novos membros a importância da APA do Rio Vermelho que é proteger a diversidade biológica e a qualidade de vida, conciliando o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental, regular a ocupação do solo e o uso dos recursos naturais de forma sustentável, garantindo a preservação de ecossistemas.
A pauta também abordou assuntos de grande relevância, como as Declarações de Conformidade da Atividade com o Plano de Manejo com a finalidade de obtenção de crédito rural e os pareceres quanto as restrições do Plano de Manejo para viabilidade quanto as atividades potencialmente poluidoras.
O presidente Silon Flores de Souza Júnior, agradece a participação das entidades membros.“É com grande orgulho que reforçamos a importância da nossa Unidade de Conservação Municipal para o desenvolvimento sustentável e a preservação do nosso patrimônio natural para a nossa comunidade. Contamos com o apoio de todos para preservar esse patrimônio que é de todos nós”, disse.