Ator da região protagoniza mais um filme catarinense
Robson Rodrigues atua em “Naquela Noite”, em fase final de filmagens
Por Da Redação 8 min de leitura
O projeto, originado em um festival regional, conta com uma equipe técnica qualificada
“É uma grande satisfação estar em Jaraguá do Sul protagonizando este novo trabalho audiovisual. Esta é a minha segunda experiência filmando na cidade, que vem se consolidando como um polo emergente de produção cinematográfica em Santa Catarina, com festivais relevantes e uma cena em plena expansão”, comenta Robson Rodrigues (foto).
O projeto, originado em um festival regional, conta com uma equipe técnica qualificada e tem direção de Isaqueúna. “Com quem tenho o prazer de trabalhar pela primeira vez, apesar da longa amizade”, explica o ator de São Bento do Sul.
Suspense
Trata-se de um suspense instigante, “Naquela Noite”, já em fase final de filmagens, com profissionais vindos de diversas cidades do estado. A expectativa é grande — não só pela qualidade artística, mas também pela potência dessa rede colaborativa que vem se formando no audiovisual catarinense. O curta, um thriller (suspense/drama), relata um trauma superado pelo contador Mário, com a ajuda da psicóloga Carol. Porém, um fato imprevisível, se revelará surpreendente para ele.
Roteiro
“Este ano, o inscrevi o curta para ser contemplado via Lei Aldir Blanc, mas não foi contemplado”, comenta o produtor e roteirista, Isaac Huna. A galera – técnica e artística – mesmo assim decidiu participar do filme em parceria, de forma voluntária, e com empresas parcerias e apoiadoras culturais locais.
“O roteiro foi escrito em 2007, enquanto Isaac residia em São Paulo. Não rolou a produção. Depois foi adaptado para uma animação de um minuto, a ser produzida em Jaraguá do Sul, em 2016. E voltou a gaveta de novo. Em 2024 ia ser co-produzida com Argentina. Mas, voltou a gaveta de novo. Agora já saiu pra valer”, comenta.
Experimental
De caráter experimental, o curta foi produzido por uma equipe coesa, iniciantes e profissionais, de Jaraguá do Sul, Schroeder, São Bento do Sul e Joinville. A pré-produção foi de dois meses, aproximadamente. A produção foi feita em três diárias, em fins de junho e julho. A interna e externas, aconteceu no Sinners Pub, e restantes externas nas noites frias, na Arena Jaraguá.