Pontes de Papanduva passam por vistorias
Trabalhos são executados pela Defesa Civil e pelo Setor de Engenharia
Por Da Redação 6 min de leitura
População pode colaborar informando possíveis situações de risco
A Defesa Civil e o Setor de Engenharia estão executando uma força-tarefa para vistoriar todas as pontes do município. A ação tem como objetivo avaliar a integridade estrutural das estruturas, especialmente após os períodos de chuvas intensas registrados na região.
As vistorias contam com a participação de Antônio Nunes Ramos, coordenador da Defesa Civil; Márcio Wisnievski, assistente administrativo da Defesa Civil; e Jaime Junior Ferens, engenheiro civil da Prefeitura.
Durante as visitas, foi constatado risco estrutural na ponte localizada no Loteamento Tabalipa. A ponte precisou ser interditada por questões de segurança. Outras pontes apresentaram danos ou desgaste, mas sem necessidade de interdição no momento.
Kit de transposição
Outro ponto em destaque é a ponte localizada na comunidade de Rio Bonito, que segue interditada. No entanto, a Defesa Civil do Estado já doou o kit de transposição para substituição da estrutura. A Prefeitura já realizou o processo licitatório e a empresa responsável pela construção das cabeceiras foi definida. Agora, aguarda-se o início das obras por parte da empresa contratada.
“Nosso trabalho é identificar e prevenir riscos. As vistorias são essenciais para evitar acidentes e garantir a segurança da população”, explica o coordenador da Defesa Civil, Antônio Nunes.
Após a conclusão das vistorias, será elaborado um relatório detalhado e encaminhado o pedido de novos kits de apoio. No entanto, o prazo para fornecimento ainda não foi informado pelos órgãos responsáveis.
Colabore
A população também pode colaborar com esse trabalho, informando possíveis situações de risco em pontes ou outras estruturas. Basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (47) 3653-2080, ramal 346.