Página Inicial | Geral | Indicações buscando melhorias na cidade são aprovadas pelos mirins

Indicações buscando melhorias na cidade são aprovadas pelos mirins

Câmara Mirim

Por Jornal Liberdade 9 min de leitura

A sessão da Câmara Mirim de quarta-feira (09/07/25), na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, foi cheia mais uma vez. As escolas Baselisse Carvalho Ramos Virmond, Orestes Guimarães e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) marcaram presença, prestigiando os vereadores e acompanhando as indicações votadas. O encontro também marcou o início dos trabalhos da nova mesa diretora, composta pelo presidente Edison Breno de Almeida, Hanna Catherine Jeller como vice-presidente e a secretária Luiza Liebl.

No total, 10 indicações entraram em discussão única e votação favorável: duas de Augusto Cesar Chaves, três de Maiara Bublitz Pereira, duas de Beatriz Lima da Silva e três de Edison Breno de Almeida. Augusto solicitou a Secretaria de Obras que o trecho entre os números 744 ao 844, da Rua Mathias Nossol, seja incluído no plano de pavimentação. “A pavimentação neste trecho é fundamental para atender a crescente demanda por infraestrutura viária na região, garantindo melhor condição de mobilidade, segurança e qualidade de vida para a comunidade”, disse.

Em seguida, Maiara pediu providências à Secretaria de Obras para uma reforma estrutural e a implantação de medidas de segurança no Terminal Rodoviário Municipal. “A falta de iluminação adequada e de vigilância contribui para o aumento de ocorrências de furtos. A estrutura física também encontra-se danificada, oferecendo riscos aos cidadãos que utilizam o espaço diariamente. Tais melhorias são essenciais para garantir um ambiente mais seguro, acessível e digno para a população”, salientou.

Uma das indicações de Beatriz foi direcionada à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, pedindo um estudo sobre a possibilidade de criação de uma área de lazer na Rua Urca, no bairro Colonial, ou proximidades. “Muitos moradores reclamam sobre não ter uma área de lazer próxima a casa deles. Criar uma praça, por exemplo, seria ótimo, até porque iria oferecer um espaço agradável para as pessoas que moram ali”, comentou.

Por fim, Edison pediu à Secretaria de Educação que o forro de madeira da Escola Coronel Osny Vasconcellos passe por uma manutenção. “Algumas salas estão apresentando um pequeno problema de goteira. E seria muito especial que o Executivo desse uma atenção. Não é legal”, enfatizou.

Após as discussões, os vereadores puderam se expressar na Palavra Livre. Os mirins Edison Breno de Almeida, Maiara Bublitz Pereira e Augusto Cesar Chaves usaram a tribuna.